Metroviários não aceitam calote na PR

O Metrô está enrolando seus trabalhadores desde março. É preciso dar uma resposta a esse desrespeito. Não aceitamos calote na nossa PR. Mas sem uma forte mobilização, a empresa não vai pagar a segunda parcela!

No dia 9/3/2020 o Metrô pagou a primeira parcela da PR (Participação nos Resultados). Desde então, o Sindicato vem tentando de todas as maneiras forçar a negociação para o pagamento da segunda parcela. Nesse período enfrentamos uma Campanha Salarial muito difícil, com Doria e Metrô querendo acabar com várias conquistas.

Não são apenas os metroviários da ativa que vêm sendo enganados desde março. Os metroviários que saíram pelo PDV não receberam um centavo da PR.

A Justiça do Trabalho, em despacho de 18/3/2020, orientou a continuidade da negociação entre Metrô e Sindicato para discutir a segunda parcela. A empresa, no entanto, tem ignorado todos os pedidos de negociação. Ou nos organizamos e lutamos pela PR ou ficaremos sem ela.

Para dar resposta a todos esses problemas, o Sindicato está agendando um calendário de setoriais, com reuniões a partir da primeira semana de dezembro. Participe!