Metroviários rejeitam Plano de Contingência

Os Operadores de Trem (OTs) estão de parabéns. Eles não aceitam colocar em risco o sistema dando treinamento aos SSEs para o Plano de Contingência. Na sexta-feira (7/4), num ato de truculência e desespero, a empresa chamou a polícia, que invadiu a sede dos OTs no Jabaquara. A acusação era a de que os diretores do Sindicato estavam impedindo os OTs de trabalhar. A própria PM constatou que isso não estava acontecendo, afirmou que a empresa não poderia coagir os funcionários e se retirou do local.

Na verdade, os OTs tomaram a decisão de não realizar o treinamento de forma coletiva. O treinamento foi feito com os instrutores da engenharia e SLs do Tráfego. A empresa está atuando de forma irresponsável ao colocar pessoas sem prática operacional para operar e dar treinamento. Querem fazer em 40 dias um treinamento que dura quatro meses. O supervisores têm treinamentos precários e não têm experiência prática.

A empresa está colocando gente que não tem conhecimento adequado pra ensinar pessoas que não são nem da mesma área. O Plano de Contingência configura desvio de função, assédio moral e conduta antissindical. É uma irresponsabilidade do Metrô e do governo Alckmin, que coloca a vida de usuários e metroviários em risco.

Quem opera trem é o OT! Não ao Plano de Contingência!