Metroviários vão a Brasília contra a PEC 55

Vários metroviários foram a Brasília nesta terça-feira (29/11) para participar do movimento #OcupaBrasília contra a PEC 55. Convocada pelas Centrais Sindicais e movimentos sociais, a mobilização é um protesto contra a proposta que estabelece limite para os gastos públicos para os próximos 20 anos

A PEC 55, encaminhada ao Congresso Nacional pelo governo Temer, tem o objetivo de congelar os investimentos em saúde, educação e infraestrutura no Brasil por 20 anos. Se aprovada, será uma catástrofe para o povo brasileiro. Ela já foi aprovada na Câmara dos Deputados e foi encaminhada ao Senado. Está agendada para terça (29/11) a votação em primeiro turno no Senado.

Sindicatos, Centrais Sindicais, movimentos populares e estudantis são contra a PEC 55 e foram a Brasília pressionar os parlamentares a não aprovar a iniciativa do ilegítimo governo Temer. A PEC também congela investimentos com despesas com pessoal, o que afetaria contratações no SUS, nas universidades federais, assim como os reajustes do salário mínimo e aposentadorias.