Metroviários presentes no Dia de Luta CONTRA a Terceirização

Imagem vazia padrãoOs metroviários participaram, na noite de quarta-feira (15/4), de uma grande manifestação contra o PL 4.330, que libera a terceirização, e as MPs 664 e 665, que retiram direitos dos trabalhadores. O ato saiu do Largo da Batata e seguiu até a avenida Paulista


Como parte da campanha contra os ataques aos nossos direitos, na quarta-feira pela manhã realizamos atos com distribuição Cartas Abertas à População em Itaquera, Barra Funda e Jabaquara. Às 15h, o ato foi realizado na estação República denunciando mais uma vez o estupro da jovem trabalhadora nessa estação.

 Tanto a manifestação no ato do Largo da Batata, ao lado de Centrais Sindicais e movimentos populares, quanto os atos da categoria fazem parte da decisão da assembleia de 14/4, que votou a participação dos metroviários em atividades para fortalecer a luta contra os ataques aos trabalhadores.

Greve Geral
A assembleia também aprovou a necessidade de organizar uma grande Greve Geral para derrotar esses ataques, principalmente o PL 4.330 e as Medidas Provisórias do governo federal.
O Sindicato vai procurar os setores de transportes para discutir a Greve Geral e fará um chamado às Centrais Sindicais para convocarem suas bases e organizar a paralisação.

Pressão já surtiu efeito
A pressão dos trabalhadores nas ruas já conseguiu duas vitórias. Nesta semana não se vota mais o PL 4.330. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é grande defensor do PL, e teve que suspender a votação porque corria o risco de ser derrotado. Outra vitória é o fato de que as estatais e o funcionalismo não poderão terceirizar suas atividades principais. Isso nem de longe significa que o PL será arquivado. As mobilizações têm que continuar para afastarmos de vez essa atrocidade contra os trabalhadores.

Imagem vazia padrão  Imagem vazia padrão