MOBILIZAÇÃO GARANTE NEGOCIAÇÃO

Na reunião, realizada em 27/9, com o Diretor de Operações e com a presença do Chefe do OPS, ficou garantida a suspensão de todas as mudanças, até a próxima reunião, em data a ser definida.

Foi apresentado pelo Sindicato e os ASMs, presentes na reunião, o descontentamento com o fim da escala 5×2 e a descentralização das bases. Além disso, foi encaminhada a reivindicação de reposição imediata da escala-base, o cumprimento do acordo de Washington, o pagamento do adicional de periculosidade para os ASMs com restrição e a retomada das negociações entre o OPS e a Comissão de ASMs.

Ainda, devido à mobilização, o Metrô vai avaliar a proposta de escala 4x2x6x4, a reposição da escala-base, encaminhar com as áreas responsáveis uma solução para os ASMs com restrição e o Chefe do OPS irá comunicar aos gestores para que não haja movimentação de postos e punições para os ASMs que participaram das mobilizações e a retirada dos coletes refletivos.

Também foi garantida uma reunião com o DO para discutir os problemas da Estação: valorização do OTM1, escala-base para OTM2, terceirização das bilheterias, reposição da escala-base, entre outros.