Monotrilho apresenta deslocamento de concreto

Na manhã da quarta-feira (11/1), a Linha 15-Prata do monotrilho foi interditada no trecho entre as estações Vila Prudente e Camilo Haddad. O Metrô informou que encontrou um deslocamento de concreto entre as estações Vila Prudente e Oratório.

Segundo a companhia, foi detectada a avaria no concreto e por isso o trecho foi fechado para conserto do local. Foi preciso desenergizar ambas as vias, por isso a empresa acionou 30 ônibus do serviço PAESE que estão circulando entre Vila Prudente e Vila União.

A situação da L-15 é grave. O monotrilho é marcado por sucessivas falhas e acidentes. Já ocorreu colisão entre trens e interrupção da operação por mais de 100 dias pelo estouro de um pneu em 2020, entre vários outros problemas.

O Ministério Público de SP (MPSP), que já está investigando o monotrilho, afirmou que vai apurar esse novo fato e pode pedir a paralisação do trecho ou de toda a linha.
O Sindicato, mais uma vez, reafirma sua posição de que deveria ter sido construído metrô e não monotrilho, e exige transparência na apuração de mais esse grave problema. Exige também o fim da terceirização da manutenção e a permanência do Operador de Trem na Linha 15. Passageiros e funcionários não podem continuar sob risco constante.