Movimento mais Transporte será lançado no dia 23/11

Diversas entidades, organizações e ativistas decidiram organizar um amplo movimento em defesa do transporte público. Chamado de Movimento mais Transporte (M+T), a iniciativa visa promover ações para evitar o sucateamento do trasporte e por melhorias necessárias.

Discutir um tipo de cidade, estado e país exige pensar na mobilidade com que as pessoas se deslocam. Uma pesquisa realizada pelo Ibope, em 2014, apontou que 1/4 da população passa ao menos 2 horas diariamente no transporte público.

O metrô de São Paulo transporta cerca de 5 milhões de passageiros todos os dias. Este serviço é realizado há 45 anos pela empresa pública Companhia do Metropolitano de São Paulo, ligada ao governo estadual. No entanto, o transporte está ameaçado por governos que querem entregar este patrimônio para empresas privadas.

No dia 23 de novembro acontecerá o lançamento do M+T, no Hotel Excelsior (Avenida Ipiranga, 770), às 10h. Nesse dia vai acontecer a apresentação de uma pesquisa realizada referente ao transporte público.

Participe e lute em defesa do transporte público estatal de qualidade!