Não aos cortes nos salários: Se Metrô não pagar o que retirou no dia 30, é greve no dia 8/7!

O Sindicato reafirma sua contraproposta à empresa: todos os valores descontados nos salários dos metroviários devem ser devolvidos. Se isso não for acordado, é greve no dia 8/7! Queremos a renovação de todas as cláusulas do Acordo Coletivo

De forma unilateral e autoritária, a empresa efetuou cortes nos salários de junho dos metroviários, relativos a diminuições e extinções de vários direitos. A atitude do Metrô provocou indignação geral na categoria.

O Metrô argumenta queda na arrecadação das tarifas para cortar nossos salários. Existem várias formas de conter despesas e garantir o pagamento dos que estão na linha de frente na empresa. Uma das formas é rever a política de contratação de cargos de confiança, através do instrumento conhecido como adnuto (que não prestaram concurso) e também na política de pagamento das gratificações de função.

A categoria não concorda com estes processos, tanto da contratação de adnutos, que não passam pelo crivo da contratação pública, mas sim pelos interesses políticos da direção da empresa, como o pagamento de Gratificação de Função, que busca através destes instrumentos garantir um grupo submisso à direção da empresa e que muitas vezes não atende aos interesses da empresa pública e da gestão dos funcionários.

Pelos dados levantados no Portal da Transparência, é evidente que é possível economizar muito reduzindo estes custos.

Metrô: devolva o que cortou em 30/6! Se isso não acontecer, greve em 8/7!

Participe da assembleia decisiva em 7/7 e das setoriais, utilize colete e adesivo.

Assembleia com votação on-line, 7/7 (terça-feira), das 18h às 21h. Participe!

Acesse AQUI para VOTAÇÃO DAS PROPOSTAS!

 

A organização da greve no Sindicato é parte da nossa assembleia

Trabalhadores que não fazem parte do grupo de risco, compareçam ao Sindicato no dia 7/7, a partir das 19h, para organização da greve. Será respeitado o distanciamento e todos os protocolos de saúde necessários para a realização das atividades preparatórias. É obrigatório o uso de máscara! PARTICIPE!