2ª rodada de negociação com empresa não avança

Em reunião da segunda rodada de negociações da Campanha Salarial, ocorrida no dia 11/4, o Metrô não avançou com propostas e continua sem negociar com a categoria.

Metrus

A direção do Metrus não compareceu para discussão do Plano de Saúde conforme pedido do Sindicato. Dessa maneira, o assunto não pôde ser discutido de acordo com as necessidades e os representantes da categoria propuseram a manutenção do Acordo atual e a formação de uma comissão para aprofundar o tema.

Plano de Carreira e Equiparação Salarial

Os representantes do Sindicato apresentaram a necessidade e importância do estabelecimento do Plano de Carreira, movimentações e da Equiparação Salarial diante de diversas injustiças observadas na base da categoria.

Defasagem salarial, falta de oportunidades para promoções e realização de steps foram algumas das situações mencionadas. Quando os funcionários são promovidos, não recebem o salário do piso da função e levam um ano para atingir o piso, ou seja, ganham menos do que a função de origem. A empresa respondeu que não vai realizar a Equiparação sendo esta uma determinação judicial em função de súmula do STF.

O Sindicato reivindica ainda a realização de mais 3 encontros para debater adequadamente todos os pontos do Acordo Coletivo.

Todos na assembleia hoje, 11/4, às 18h30 no Sindicato!