Negociação com o Metrô nesta sexta-feira (10/7)

Sindicato apresentará contraproposta em que reivindica o fim dos contratos de adnutos, assim como a extinção das Gratificações de Função. Na segunda-feira (13/7) haverá audiência no TRT e nova assembleia será realizada no dia seguinte.

A assembleia de 7/7 decidiu pela suspensão da greve e a retomada das negociações com o Metrô. Na assembleia do dia 14/7 vamos avaliar o andamento das negociações e decidir as próximas ações.

Já está agendada reunião nesta sexta-feira (10/7) com a empresa. O Sindicato apresentará a contraproposta que tem como eixo o fim dos contratos de adnutos, assim como a extinção da GF (Gratificação de Função).

Vamos também questionar a empresa sobre todos os itens sociais, que não têm impacto econômico, e que demonstram o interesse em desmontar todas as conquistas garantidas no Acordo Coletivo.

Na segunda-feira (13/7) teremos uma audiência de conciliação e nela informaremos ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) a decisão da assembleia de 7/7 e os desdobramentos da retomada das negociações com a empresa.

O Sindicato vai insistir na negociação com a empresa, esgotando todas as possibilidades. Mas é preciso manter a mobilização. Continua o uso de coletes e adesivos, assim como a participação nas setoriais e atividades nas redes sociais de cobrança da empresa e manifestação de apoio por meio do #EuApoioOsMetroviarios.

O que já aconteceu no Tribunal

Foram realizadas duas audiências de tentativa de conciliação no Tribunal. A primeira, em 30/6, no Núcleo Pré-Processual e a segunda, em 6/7, na Ação Cautelar movida pelo Metrô contra a greve. Apesar das tentativas, o Metrô mantém sua postura arbitrária, não avançando em qualquer proposta e sequer considerando as mediações dos Desembargadores do Tribunal. O Sindicato já apresentou defesa na ação cautelar. Não foi suscitado Dissídio de nenhuma natureza. Haverá nova audiência de tentativa de conciliação no dia 13/7. O Departamento Jurídico do Sindicato realizou todos os ato