Não à privatização: laudos da tragédia da Linha 4 podem ter sido falsificados

O Ministério Público e a Corregedoria-Geral da Polícia Civil investigam pelo menos quatro peritos do Instituto de Criminalística (IC) de São Paulo suspeitos de vender laudos que beneficiariam o Consórcio Via Amarela, responsável pela construção de uma linha do Metrô, e a Igreja Renascer em Cristo. A linha do Metrô que teve o laudo adulterado é, junto com o Rodoanel, uma das "grandes obras" que Serra pretendia expor aos eleitores durante a campanha eleitoral.

Isso é o que informa o jornal Folha de S. Paulo, do dia 16/04, reafirmando as denúncias feitas pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo antes mesmo de acontecer a tragédia que matou sete pessoas na futura estação Pinheiros da Linha 4 – Amarela do metrô.

O Sindicato sempre alertou as autoridades e a população quanto à qualidade da obra da Linha 4 – Amarela, que está sendo conduzida por empresas privadas, que têm respaldo do contrato “turn key” para fazer o que achar que deve fazer, e apenas entregar a obra finalizada dentro do prazo estabelecido.

Agora surge mais um escândalo envolvendo a privatização do metrô de São Paulo e a ambição do governo de José Serra.

O Sindicato continuará cumprindo o seu papel de agente fiscalizador e prosseguirá cobrando medidas efetivas para evitar outras tragédias.

Veja aqui a íntegra da notícia publicada na Folha.