Nota de repúdio: Em plena pandemia, Doria coloca 130 trabalhadores na rua

Todo apoio aos trabalhadores da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo

Cerca de 130 gráficos e jornalistas da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo foram pegos de surpresa com a demissão em massa ocorrida no dia 2/6. Doria, em atitude desumana, fechou o excelente parque gráfico da Imprensa Oficial do Estado e o trabalho editorial lá praticado, que são patrimônios do povo paulista.

A Imesp era responsável, anteriormente, por exemplo, pela publicação de livros da rede estadual de ensino, repassada à empresa privada a preços superiores. Os jornalistas que faziam matérias para as páginas editoriais do Diário Oficial também foram demitidos. A publicação dessas matérias já havia sido interrompida pelo governo.

As demissões e a interrupção do serviço é fruto da lei que resultou na incorporação da Imesp pela Prodesp, outra empresa estatal. O sindicato e os jornalistas estão, desde de janeiro de 2019, lutando contra essa lei, em unidade com gráficos e outras categorias.

O Sindicato dos Metroviários manifesta repúdio às demissões e políticas de desmonte na Imprensa Oficial. Readmissão, já! #DoriaRespeiteosTrabalhadores