Nota de solidariedade: Liberdade a todos os trabalhadores presos por lutar na Argentina, no Brasil e em todo o mundo

No dia 25/4, durante a assembleia da categoria que discutiu a Campanha Salarial e os próximos passos da mobilização contra a reforma da Previdência, recebemos a carta do companheiro argentino  Emanuel Lázzaro, motorista de ônibus da Rede Internacional Pela Liberdade dos Presos Políticos, que está preso junto com mais três companheiros da Linea Este de La Plata, em Buenos Aires. A repressão aos trabalhadores foi abertamente repudiada pela base dos metroviários e a carta foi assinada por dezenas de companheiros e companheiras.

Na Argentina ocorre uma série de ataques contra os motoristas de La Plata e os petroleiros de Santa Cruz, com o encarceramento de Daniel Ruiz e a perseguição a Sebastian Romero.

No Brasil não é diferente. A cada dia que passa os patrões e o governo não poupam ataques contra os trabalhadores. As reformas trabalhista e da Previdência vêm junto com uma feroz perseguição aos trabalhadores e ao povo. Persiste a impunidade pelo assassinato de Marielle e Anderson. Rafael Braga segue preso. Encarceraram lutadores sem teto em Belo Horizonte e ameaçam com despejos as famílias do Jardim da União. A perseguição aumenta a cada dia. NÃO PODEMOS PERMITIR! Vamos lutar  contra a prisão dos lutadores. Chega de perseguições aos trabalhadores em luta.

Liberdade a todos os trabalhadores presos por lutar na Argentina, no Brasil e em todo o mundo.