Nota do Sindicato: Metrô solta comunicado MENTIROSO

Ao tomar conhecimento da presença do presidente do Metrô na estação Sé, no dia 14/9, representantes do Sindicato foram encontrá-lo para solicitar negociação para pagamento dos steps. O presidente respondeu que receberia o Sindicato na próxima semana.

No dia seguinte, 15/9, realizamos uma manifestação em frente à Secretaria de Transportes Metropolitanos e também sede administrativa do Metrô. O representante da Secretaria, Fernando Hiro, recebeu os representantes do Sindicato e tomou conhecimento da nossa reivindicação de pagamento dos steps para os 550 funcionários que não os receberam no dia 31/8.

Nesta reunião foi confirmado o número de pessoas que não receberam e que o valor para pagar os 550 funcionários girava em torno de 100 mil reais, valor esse reconhecido pelo próprio presidente do Metrô como irrisório para a Companhia.

O senhor Fernando Hiro anotou as reivindicações e disse que as encaminhariam para o Secretário de Transportes, que nos daria um retorno e abriu a possibilidade de nova conversa com o Sindicato sobre o tema.

Nesta reunião a postura dos representantes do Metrô e do representante da Secretaria de Transportes foi diferente da postura apresentada na audiência de conciliação do TRT, ocorrida no dia 12/9. Foi apresentada disposição de negociar, o que queremos fazer.

O comunicado da empresa divulgado nesta sexta-feira (16/9) é mentiroso, pois alega que o tema dos steps está encerrado, o que não condiz com o que ocorreu na reunião. Chega de enrolação! Pague o que nos deve! Vamos intensificar a mobilização. Negociação Já!