OTMs-I se reúnem e aprovam plano de luta

concursootmsfto2No dia 29 de março reuniram-se no Sindicato vários OTMs-I para tratar da lambança causada pelo Metrô e empresa contratada para a realização do concurso interno. Foram apresentados diversos problemas: o Skillo não poderia ter sido utilizado como critério de desempate e o tempo na empresa deveria valer no processo; procedimento não deveria ter mesmo peso que português e raciocínio lógico, e como não houve uma única prova, faltou algum critério pré-estabelecido para que no caso de anulação de questões, não criasse diferença entre os candidatos; faltou a listagem de todos os P.O.s e não deveria ter exigência de conhecimento de outras funções. Outro tema de grande indignação foi a falta de capacidade para realização do concurso da empresa contratada.

Uma comissão foi eleita para conversar com a empresa e apresentar as seguintes reivindicações: Metrô deve habilitar todos (cancelar a nota de corte); prorrogar a validade do concurso; disponibilizar mais instrutores para treinar mais OEs e OTs.

Vamos começar um levanta-mento nas áreas e apresentar, durante as negociações da Campanha Salarial o déficit de OEs e OTs. Para isso é necessário que todos mandem denúncias pelo email [email protected] ou SMS para o número (11) 9570-9074 informando dia/turno/posto no caso de falta ou realização de horas extras para essas funções.

O Sindicato já pediu reunião com a empresa e entende que o Metrô descumpre a NR-10 quando mantém postos sem metroviários treinados, pondo em risco o funcionamento do sistema e a população.

A comissão é composta pelos companheiros: Laércio Melo, Cáudio Alves, Torralvo, Leo Haddad, Adelman, Renata, Caio Festini, Gilvan, Borguim e Letícia Prado.