Pandemia: Doria e direção do Metrô não cumprem protocolos básicos

A imprensa tem falado em “relaxamento” do governo e Metrô em relação à pandemia. Mas a palavra correta para a postura deles é outra: IRRESPONSABILIDADE

O desrespeito de Doria e da direção da empresa com relação aos metroviários passou dos limites. Vários trabalhadores que testaram positivo estão retornando aos seus postos de trabalho, colocando em risco as vidas dos funcionários e dos usuários do sistema.

O problema é grave no Tráfego da Linha 2-Verde, na Segurança e várias áreas da Manutenção. O Sindicato encaminhou ofício à empresa para tratar dessa questão.

Além de exigir que os metroviários que testaram positivo não voltem ao trabalho, o Sindicato reivindica testes e a garantia de medidas relativas ao isolamento social. Infelizmente, muitos treinamentos têm sido realizados de forma presencial e também reuniões com chefias.

No momento em que o número de casos de coronavírus e mortes estão aumentando, não é o momento de tanto relaxo por parte de governantes e dirigentes empresariais.

 

Vacina gratuita para todos, já!

Enquanto vários países avançam na vacinação contra o coronavírus, o governo Bolsonaro continua mostrando sua indefinição e incompetência na compra de doses, seringas e agulhas suficientes. O número de mortos no País até o fechamento desta edição já ultrapassou 196 mil.

Enquanto Bolsonaro “patina” em meio a um cenário de mortes, assistimos ao setor de saúde privado mostrando interesse em comprar vacinas para comercializá-las, vendendo só para quem poderá pagar.

As vacinas devem distribuídas e aplicadas gratuitamente para toda a população. E imediatamente, por meio do SUS, o sistema público de saúde.