Para garantir a PR, Steps e a isonomia salarial precisamos organizar a luta

Em resposta ao pedido do Sindicato, empresa afirma que calendário de setoriais deve ter início apenas em 10/1. No começo de 2022 vamos precisar de muita luta para conseguirmos nossas reivindicações e lutar contra os ataques.

Nossas demandas são muitas e precisamos resolver as pendências no começo de 2022. A luta pela PR, pelo ACT, a manutenção da sede, isonomia salarial e a garantia da função do OTM2 são nossas principais reivindicações no momento.

A empresa deu a entender que reuniões presenciais poderão acontecer no PAT, PIT e EPB. O Sindicato buscará em
todas as áreas discutir como romper o bloqueio do governo estadual/Metrô.

Fique atento. Nossa organização passa pelas setoriais e pela nossa disposição em arrancar nossas reivindicações.
Logo que tivermos o calendário informaremos à categoria.

 

Na defesa dos OTMs

O 13º Congresso apontou as principais lutas da categoria. Entre elas, se posicionou contra a alocação de colegas da
Manutenção para assumir função de OTM II – Estação durante o turno noite. O projeto-piloto se iniciará na Linha 2-Verde no trecho VPT e CKB. O Metrô também está treinando ASMs I para executar funções na Linha 15-Prata.

Se esse plano for concretizado, algumas das consequências serão: a) Desmonte das preventivas e fim do Restabelecimento, b) Sobrecarga do trabalho do pessoal da Manutenção, c) Sobrecarga de trabalho para os ASMs, d) Desmonte do OPE e e) Abertura do caminho para a retirada da Periculosidade dos OTMs II e III de Estação. Nas setoriais discutiremos a organização da resistência contra esse desmonte do metrô público e de qualidade.