Participe do Seminário da Campanha Salarial em 2/4

A partir das 9h de 2/4 (sábado) serão discutidos vários temas da Campanha Salarial. Sindicato propôs oito reuniões de negociação, a partir de 5/4. Queremos uma resposta imediata do Metrô

A categoria reivindica o pagamento dos Steps, Isonomia Salarial, PRs de 2020, 2021 e 2022 e a reposição da inflação com aumento real para alcançar o índice de 20%, que o governo concedeu às demais categorias essenciais de São Paulo.

Também são prioridades a luta pela contratação de funcionários por concurso público e contra a privatização, que está provocando vários acidentes nas linhas do metrô e trens que foram entregues à CCR.

Soma-se a isso o anúncio feito pelo Metrô da compra de trens sem cabine de operador, visando a extinção do Operador de Trem, prática já adotada na Linha 4-Amarela.

A categoria metroviária é exemplo de muitas lutas e conquistas e nossa mobilização tem tudo para ser mais uma vez vitoriosa. Para isso, vamos precisar do envolvimento de todos e todas. Participe do Seminário no dia 2/4, a partir das 9h.

 

Injustiça impera no Metrô

A Campanha Salarial 2022 tem o objetivo de acabar ou ao menos diminuir a grande injustiça que existe hoje na empresa. Muitas pessoas exercem a mesma função mas ganham salários diferentes. Em alguns casos, a diferença salarial é enorme. Por isso, uma das nossas principais bandeiras é trabalho igual, salário igual!