Pela instalação imediata de cabines para Operadores em todos os trens do Monotrilho!
Vocês já repararam na faixa amarela nas pontas dos trens? Diferente dos trens das outras linhas de Metrô, no Monotrilho não há uma cabine para que os Operadores possam, de forma concentrada e sem interferências, operarem os trens. A faixa amarela é um instrumento de trabalho que garante um espaço mínimo de trabalho aos Operadores de Trem para garantia da segurança da sua viagem!
O Metrô quer retirar essa faixa amarela em novembro, piorando as condições de trabalho dos Operadores e a qualidade do transporte porque vai dificultar o acesso a equipamentos importantes para realizarem seu trabalho e vão demorar mais para resolver as falhas que ocorrem todos os dias na linha.
Operar um trem com aproximadamente mil pessoas no seu interior é de grande responsabilidade para nós, metroviários, que prezamos pela máxima segurança de todos os passageiros, ainda mais a 15 metros de altura do chão. Por isso, chamamos a população a apoiar nossa luta pela imediata instalação de cabines em todos os trens do Monotrilho já e se somarem a luta contra a privatização que precariza o transporte em São Paulo!