Pendências da Campanha Salarial: Avelleda, cumpra sua palavra!

faixapericulosidade– Pague a periculosidade sobre o conjunto dos vencimentos

– Garanta a equiparação para quem entrou no mesmo cargo e no mesmo concurso

Durante a campanha salarial, o presidente do Metrô, Sergio Avelleda, disse que caso a nossa reivindicação sobre o pagamento do Adicional de Periculosidade sobre o conjunto dos vencimentos tivesse fundamentação jurídica, a empresa iria pagar dessa forma. Há cerca de 15 dias ficamos sabendo que o próprio setor jurídico da empresa informou à diretoria que nós estamos com a razão. Mas o Metrô continua pagando apenas sobre o salário-base.

A equiparação salarial dos companheiros dos concursos de 2007 e 2008 é outra questão em que o Metrô continua dando uma de desentendido. Foi mandada uma lista com cerca de 600 nomes que, no nosso entendimento, deveriam ser equiparados e até agora a empresa não respondeu positiva ou negativamente.

Por isso, a assembleia do dia 1º aprovou um plano de lutas para pressionar a empresa a cumprir com sua palavra e pagar o que nos deve.

A assembléia também votou retomar a campanha junto à população contra as PPPs (Parcerias Público-Privadas) que continuam com toda a força no governo Alckmin. Para isso irá promover um seminário e editar uma cartilha sobre a privatização do Metrô e retomar o funcionamento do Comitê em Defesa do Transporte Público e Estatal com os outros sindicatos.

Periculosidade: procure o Jurídico do Sindicato

Procure o Departamento Jurídico do Sindicato para entrar com uma ação contra a companhia pelo pagamento correto do Adicional de Periculosidade. É preciso levar a Carteira Profissional, RG, CPF, PIS e os três holerites dos últimos cinco anos. Os holerites devem ser, preferencialmente, de forma espaçada (dos meses de janeiro, junho e dezembro, por exemplo).
 
O atendimento será feito nos seguintes dias e horários, na sede do Sindicato: segunda-feira (das 9 às 13h e das 17 às 19h), terça (das 13h30 às 17h30), quarta (das 9 às 13h), quinta (das 13h30 às 19h) e sexta (das 9 às 13h).