Periculosidade: Setoriais reforçam a MOBILIZAÇÃO

Em pleno período de fim de ano, a direção do Metrô aprofunda os seus ataques. Várias setoriais foram realizadas nos últimos dias em consequência da anunciada retirada do Adicional de Periculosidade a partir deste mês. O CCO realizou uma reunião emergencial e votou duas importantes decisões

Na tarde de 22/12 (terça-feira) foi realizada uma setorial emergencial do CCO, com a participação de quase 40 OTMs-4, não de forma simultânea, e com diretores do Sindicato. Duas decisões importantes foram aprovadas.

Em primeiro lugar, a de seguir a agenda de lutas do Sindicato, no tocante à utilização de adesivos, coletes e retirada de uniforme. Também foi aprovado desde já não colaborar com horas extras (exceção à extensão de jornada em caráter emergencial), troca de escala (sem aviso com a devida antecedência) e assumir vários consoles.

A segunda decisão foi a definição de que, em não havendo pagamento da periculosidade até 31/12, em 1º/1/21 os OTMs-4 retornarão à escala 6x1x2x3 de seis horas. Foi agendada, para 28/12, votação on-line onde serão confirmadas essas decisões. Nesse período é importante a união de toda a categoria!

CALENDÁRIO DE LUTA:

  • USO DE ADESIVO em todas as áreas da empresa, de 28/12 a 1º/1
  • USO DO COLETE na Operação (Estação e Tráfego) de 4/1 a 8/1 e continuidade do uso do adesivo na Segurança, Manutenção e Administração, de 4/1 a 8/1
  • AGITAÇÃO COM CAIXA DE SOM nas estações, de 28/12 a 8/1
  • DISTRIBUIÇÃO de CARTA ABERTA À POPULAÇÃO a partir do dia 29/12