PIT: praça de convivência continuará como espaço para setoriais e lazer

Sem manter diálogo com os trabalhadores, a direção do Metrô iniciou uma reforma na praça de convivência do PIT, que gerou todo tipo de desconforto, desconfiança e indignação entre o pessoal que trabalha no Pátio.

No dia 16/11, pela manhã, o Sindicato organizou um “abraço” na praça para demonstrar que a praça é um espaço estimado pela categoria, seja para área de lazer e convivência, seja para realizar suas setoriais mensais. Um dos receios era que a praça virasse um espaço de depósito, inviabilizando o sentido original da existência deste local.

Depois desta atividade, o Sindicato buscou informações com os representantes da empresa que pudessem responder pelo tema e ficou garantido que a praça não vai se transformar em depósito e que o objetivo da reforma é a revitalização e modernização. Foi informado ao Sindicato que o espaço para setoriais e área de convivência está garantido.

Entendemos que a raiz da justa desconfiança, desconforto e indignação dos trabalhadores foi a total falta de diálogo da empresa com os trabalhadores e sua entidade representativa, o Sindicato.