Plano de Carreira: Assembleia dia 2/2, terça-feira, às 18h30, no Sindicato

Passeata da categoria na Campanha Salarial 2009No último capítulo da novela do plano de carreira, a empresa divulgou um edital de contratação de metroviários para diversos cargos, inclusive os de OT e SL. O Metrô alega que este concurso é somente para manter um cadastro de pessoas habilitadas para trabalhar na empresa, e que como a categoria ainda não tem um plano de carreira, a Cia. precisa se precaver e garantir o quadro de funcionários para o funcionamento do Metrô.

Mas os metroviários não aceitam esta medida e cobram que a empresa contrate apenas para os cargos base, transferindo aos metroviários que já estão na Cia. a possibilidade de ascensão profissional.

A empresa também precisa fazer valer acordos firmados com o Sindicato, sendo eles relacionados à implantação do plano de carreira, conforme carta dos acordos (veja aqui).

Quando foi garantida a manutenção do emprego dos Agentes de Estação (AE), caso as bilheterias sejam terceirizadas, a empresa também se comprometeu a implementar o plano de carreira dos ajudantes, bem como a união das famílias da estação e movimento, permitindo a evolução da carreira dos metroviários na operação.

O Sindicato ainda aguarda o agendamento de uma reunião com a responsável pelo encaminhamento do Plano de Carreira no Codec, mas, de toda forma, convoca toda a categoria para uma ampla mobilização para pressionar o governo Serra e a empresa a atenderem a reivindicação da categoria.

Chega de novela! Pela implantação do plano de carreira já! Ou o Metrô coloca em prática o que se comprometeu a fazer, ou colocaremos em prática formas de luta e de pressão pelo atendimento da nossa reivindicação, o que pode incluir, inclusive, paralisações. Assembleia de organização dia 2/2! Cada área tem a sua responsabilidade no processo de mobilização! Participe!

Assembleia dia 2/2, terça-feira, às 18h30, no Sindicato.