PLEBISCITO em MARÇO: Categoria decidirá por Presidencialismo ou Colegiado

No período de 14 a 18/3 a categoria vai decidir se o formato da diretoria do Sindicato será presidencialismo ou coordenação colegiada e a eleição será proporcional ou majoritária

Cumprindo a deliberação da assembleia dos dias 14 e 15/10/2021, que decidiu realizar o plebiscito em janeiro ou fevereiro de 2022 para definir o formato da direção do Sindicato e o modelo de eleição, a diretoria do Sindicato aprovou várias atividades.

A partir de 21/2 será iniciado o processo de divulgação sobre a realização do plebiscito, com a posterior divulgação das posições que são defendidas na categoria. A votação no plebiscito ocorrerá de forma virtual, no período de 14 a 18/3.

Também fará parte do calendário uma live do Sindicato na segunda semana de março. O plebiscito será realizado em março devido à decisão da diretoria do Sindicato em priorizar a Campanha da PR/Steps, que foi fechada em 15/2.

Congresso também aprovou plebiscito

Uma das resoluções do 13º Congresso dos Metroviários, realizado em dezembro de 2021, foi a de encaminhar a realização de um plebiscito sobre o formato da diretoria do Sindicato.
O plebiscito deverá escolher entre presidencialismo ou colegiado e eleição proporcional ou majoritária.