“Ponte para o Futuro” – Temer levou trabalhadores ao abismo social!

Os trabalhadores estão sendo atacados em todo o mundo com reformas trabalhistas, previdenciárias, que jogam milhões no desemprego, na miséria e na completa insegurança. No Brasil, não tem sido diferente.

“Ponte para o futuro” é o nome do programa de governo do ilegítimo presidente Temer. Ele assumiu a presidência em agosto de 2016 e, desde então, sua ponte tem nos levado ao abismo. Desemprego, precarização do trabalho, inflação e insegurança são algumas das palavras que marcam o projeto de Temer para o País.

Segundo pesquisa do Instituto Vox Populi/CUT divulgada recentemente, 70% dos brasileiros consideram que a vida está pior no governo Temer. O combate ao desemprego e a melhoria da saúde e da educação foram os temas mais citados pelos entrevistados como prioridades a serem assumidas pelo próximo presidente.

Desemprego

O número de pessoas que não estão trabalhando e nem procuram emprego bateu recorde no País. O contingente fora da força de trabalho chegou a 65,6 milhões em junho. As pessoas fora da força de trabalho são indivíduos em idade para trabalhar, mas que não estão empregados nem em busca de oportunidade por conta do desalento, que é quando a pessoa desiste de procurar emprego depois de tentar sem sucesso.

A Reforma Trabalhista é uma grande arapuca. Criada com o argumento de que geraria empregos, só aumentou o desemprego. Além disso, reduziu a arrecadação da Previdência Social. É hora de resistir e participar das atividades contra as medidas de Temer e seus aliados, que só prejudicam o trabalhador e o povo brasileiro.

Privatização não atende ao interesse público

Assim como nos governos do PSDB em SP, o governo Temer investe pesado na entrega do patrimônio público à iniciativa privada. Temer colocou o País à venda e quer privatizar a Eletrobras, a Petrobras e várias outras empresas.
A privatização empobrece o País e só benefi cia as multinacionais do setor. Os trabalhadores e o povo em geral só perdem com ela.

Teremos eleições em outubro e vários candidatos têm se posicionado favoravelmente ao projeto de entrega do patrimônio público. Não vote em candidatos que defendem a privatização e outros ataques aos trabalhadores, como as Reformas Trabalhista e da Previdência.

Mas é importante lembrar que as eleições não resolvem todos os nossos problemas. Somente a mobilização garante os nosso direitos.