Provocação: Metrô nega prorrogação do Acordo Coletivo!

Empresa afirma que negociações estão suspensas e não vai prorrogar o Acordo Coletivo que tem validade até 30/4. Sindicato entrará com medida cautelar e vai circular um abaixo-assinado na categoria pela prorrogação.

O Metrô negou o pedido de prorrogação do Acordo Coletivo feito pelo Sindicato. Em carta datada de 24/4, a empresa afirmou que as negociações estão suspensas e “não serão conservados ou prorrogados os efeitos da sentença normativa” que terá vencimento em 30/4.

Ou seja, aproveitando-se da pandemia do coronavírus, o Metrô não dá garantia alguma sobre os direitos já conquistados. É uma grande provocação aos metroviários. Somos uma categoria que cumpre um serviço essencial
e está se expondo para desempenhar essa tarefa.

Para garantir os direitos adquiridos, o Sindicato entrará com uma medida cautelar. Também vai circular entre a  categoria um abaixo-assinado – digital e físico – reivindicando a prorrogação do Acordo e a manutenção de todos os direitos.

O Sindicato também vai realizar em breve uma assembleia digital para discutir com a categoria as formas de luta para garantir os direitos conquistados.

Participe do abaixo-assinado

Nos próximos dias circulará entre os metroviários, de forma digital e também física, um abaixo-assinado reivindicando a prorrogação do nosso Acordo Coletivo com a manutenção dos direitos. Participe!

Precisamos demostrar ao Metrô nossa indignação diante de sua provocação em tempos de coronavírus.