Publicação do Metrô tenta dividir a categoria para atacar nossos direitos

1. A empresa tem conhecimento da decisão da assembleia da categoria do dia 13/5. Mais de 2 mil metroviários decidiram que não é prudente fazer negociação no meio da pandemia. A empresa utilizou esse mesmo argumento em relação à PR. Por que quer negociar agora, como postou no MetroClick?

2. Sabemos que a empresa quer retirar nossas principais conquistas e quer utilizar esse momento da pandemia para isso. Isso ficou evidente na proposta de alteração do acordo feita no início do mês de maio.

3. Mesmo com essa opinião majoritária dos trabalhadores, a empresa recorreu ao TST e cassou a liminar que prorrogava nosso Acordo.

4. Mediante isso, o Sindicato mandou carta para o Metrô em 3/6 dizendo que apresentaria uma proposta de calendário de negociação, mas que aguardaria reunião agendada com o presidente do Metrô e o Secretário de Transportes.

5. O Sindicato em nenhum momento se negou a negociar, principalmente nesse momento. Mas, não vamos deixar de criticar a péssima conduta e a falta de diálogo da direção da empresa.

6. Ao longo dos mais de 2 meses de pandemia, estamos tentando um canal de diálogo. Pela primeira vez, ao longo de todo esse período, o presidente do Metrô e o Secretário de Transportes vão receber o Sindicato (no próximo dia 5). Portanto, achamos prudente realizar essa reunião antes de prosseguir as negociações da Campanha.

Acesse AQUI a carta enviada ao Metrô em 3/6/2020 no site do Sindicato.