Reagir aos ataques! Categoria não aceita desmonte do Metrô

Mal começou o ano de 2021 e o Metrô já anunciou seu plano de cortes e ataques aos direitos dos trabalhadores. Em comunicado no Metrô Click, a empresa afirmou o corte dos Steps e que não vai pagar a PR. Somente com a mobilização a categoria poderá reverter a ofensiva

Em dezembro os metroviários aprovaram a realização de diversas formas de protesto contra algumas das imposições e ataques, como a retirada da Periculosidade do pessoal do CCO, Oficina de Pintura e Manutenção de Escada Rolante, a terceirização das bilheterias e da Manutenção da Via Permanente (VP), além das demissões e a falta de funcionários. Agora, a situação foi agravada com a afirmação de não pagamento da PR e Steps.

A categoria vem sofrendo com os diversos processos que visam reduzir drasticamente os direitos e as conquistas. Aproveitando da pandemia, a direção da empresa e o governo Doria tentam emplacar a redução dos direitos e o arrocho sobre a renda dos trabalhadores. Nada mais injusto com aqueles que conduzem e se arriscam no principal meio de transporte de SP.

Por isso será fundamental a luta da categoria para tentar reverter os ataques com o uso dos adesivos e coletes. Além disso, os metroviários aprovaram em assembleia o Estado de Greve e uma assembleia on-line acontecerá entre os dias 12/1 e 13/1. Não podemos aceitar tantos golpes sem reação. Vamos lutar para garantir os direitos e condições de trabalho dignas para todos.

12/1 – Terça-feira:

LIVE do Sindicato, às 18h. Acesse:  https://facebook.com/metroviariossp ou https://www.youtube.com/metroviarios

ASSEMBLEIA on-line de 24h (de 19h de 12/1 até às 19h de 13/1). VOTE EM: https://assembleia.metroviarios-sp.org.br/metro/