Reforma Trabalhista: Sindicato participa da campanha Revoga Já!

Vários setores da sociedade brasileira estão reunidos em torno de uma proposta urgente e necessária: a revogação da reforma trabalhista de 2017. O Sindicato dos Metroviários de SP faz parte dessa campanha nacional.

A reforma trabalhista de 2017, ao contrário do que prometeu, não promoveu a geração de empregos no País. O que foi incrementado com a reforma foi o trabalho informal, especialmente o trabalho sem carteira assinada e o trabalho por conta própria. Junto com ele, cresceu a subocupação e a precarização. Observou-se um aumento da desigualdade e um avanço da terceirização, com sua característica de intensificação de exploração no trabalho.

O Sindicato dos Metroviários de SP exige o cancelamento da reforma trabalhista de 2017 e aponta para a necessidade do fortalecimento dos sindicatos, das negociações coletivas e da democracia nas relações de trabalho. Há também a necessidade da proteção do emprego contra dispensas arbitrárias, para o reforço das pautas antidiscriminatórias e das pautas relacionadas à redução da jornada de trabalho e dos riscos laborais.

Leia o manifesto e participe da campanha AQUI!