Repúdio ao assassinato político em Foz do Iguaçu

O Sindicato dos Metroviários de SP manifesta repúdio ao covarde assassinato cometido contra Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, Paraná, ocorrido na madrugada do último domingo (10/7). Arruda era militante do PT (Partido dos Trabalhadores) e dirigente do sindicato dos servidores municipais de Foz do Iguaçu (PR).

Marcelo, que era guarda municipal, comemorava com sua família e amigos o aniversário de 50 anos e escolheu como tema da festa o PT, do qual era tesoureiro no diretório local.

Apesar da celebração ter ocorrido em local fechado, de acesso restrito aos convidados, o policial penal Jorge José da Rocha Guaranho passava pela região e decidiu entrar na festa e atirar contra Marcelo aos gritos de “Aqui é Bolsonaro” e “Lula ladrão”. Marcelo, mesmo estando baleado, pegou sua arma funcional e atirou contra Guaranho, para impedir que o bolsonarista fizesse outras vítimas.

O crime é consequência direta dos discursos de ódio realizados pelo presidente da República e seus aliados. Guaranho foi incentivado a cometer o assassinato.

É preciso dar um basta ao bolsonarismo, que tem causado mal ao país, principalmente para as populações mais pobres. As forças políticas que defendem as liberdades democráticas precisam se unir e dar um fim à politica de ódio e de crimes em curso no País.