Repúdio às declarações misóginas da família Bolsonaro

A Secretaria de Mulheres do Sindicato dos Metroviários de SP manifesta repúdio à misoginia da família Bolsonaro. Como se não bastasse todo o machismo e declarações misóginas do pai, Eduardo Bolsonaro usou de suas redes sociais para associar o desmoronamento na Linha 6 às profissionais mulheres que trabalham na obra. Usou trechos de um vídeo institucional da Acciona, que mostra a importância das mulheres no mercado de trabalho, para culpá-las pelo acidente.

Nesta sociedade machista, as mulheres enfrentam inúmeras dificuldades para entrar no mercado de trabalho. Acumulamos todo o trabalho de reprodução social e temos jornadas duplas ou triplas. Mesmo com toda a sobrecarga, desempenhamos o trabalho com competência e merecemos respeito.

No governo Bolsonaro temos visto inúmeros retrocessos em direitos, o aumento da violência contra a mulher e a falta de investimentos em programas de políticas públicas para as mulheres.
O desmoronamento na Linha 6 é culpa da política de privatização e desmonte do serviço público do governo do PSDB.

Nós, mulheres metroviárias, ficamos indignadas com essa declaração e continuaremos lutando contra o machismo, a misoginia, o racismo, a LGBTfobia e todas as formas de opressões.
Lugar de mulher é onde ela quiser.