Sede do Sindicato é nossa!

Ato on-line expressa apoio ao Sindicato dos Metroviários de SP

A manifestação feita por meio de videoconferência no dia 7/5 reuniu mais de 100 pessoas para demonstrar solidariedade e apoio ao Sindicato dos Metroviários por conta dos ataques sofridos pelo governo Doria, que tenta retirar a sede da entidade impondo o fim da concessão do terreno que já dura mais de 30 anos.

Entre as exposições de entidades, parlamentares e representantes de diversos movimentos populares ocorreram as sinalizações de realizar ações para deter essa ofensiva do governo estadual. Audiências públicas, exposições em plenário e articulações foram algumas das formas de protesto contra a retirada da sede da entidade sindical.

Além disso um abaixo-assinado, que foi organizado pelo Sindicato, circula pelas redes sociais e será igualmente disseminado pelos participantes do evento.

O ato contou com a participação dos deputados federais Carlos Zarattini (PT), Sâmia Bomfim (PSOL) e Orlando Silva (PCdoB), do deputado estadual Paulo Fiorilo (PT), dos vereadores Celso Gianazzi (PSOL), Luana Alves (PSOL), Monica Seixas (PSOL), Toninho Véspoli (PSOL) Silvia Ferraro, da Bancada Feminista (PSOL).

Movimentos populares e sindicatos como MTST, CTB, CSP-Conlutas, Intersindical, Fenametro, Apeoesp, Sindicato dos Advogados de SP, Sindsef, Sintaema, Sintrajud, Fórum Sindical e Popular, Esquerda Diário, Pastoral Operária, Luta Popular também estiveram presentes e manifestaram o apoio à luta dos trabalhadores.

Participaram também representantes dos mandatos dos deputados federais Alencar Braga (PT), Ivan Valente (PSOL) e Luiza Erundina (PSOL), das deputadas estaduais Isa Penna (PSOL) e Leci Brandão (PCdoB), das vereadoras Erika Hilton (PSOL) e Erica Malunguinho (PSOL) e dos partidos PT, PCdoB, PSOL, PSTU, UP e MRT.

Abaixo-assinado:

Clique aqui e assine o abaixo-assinado em defesa da sede do Sindicato dos Metroviários de São Paulo