SEDE DOS METROVIÁRIOS: Contrariando o governo, Baldy insiste em reintegração violenta

Lideranças políticas ligadas ao governo do Estado afirmam que a atual gestão tem intenção de negociar com o Sindicato dos Metroviários sobre o impasse da sede sindical. Entretanto, o secretário de Transportes, Alexandre Baldy, e a direção do Metrô nada fizeram para reverter o processo de reintegração de posse, com mandado já expedido.

A categoria construiu a sede da rua Serra de Japi e trabalhou para a sua manutenção ao longo das últimas três décadas. O terreno foi concedido por meio de contrato que, recentemente, foi unilateralmente interrompido pelo governo. Rapidamente o espaço foi leiloado e iniciado o processo de despejo.

Jamais tamanho ataque pode ser visto à categoria profissional e sua entidade de representação sindical. Sequer o regime militar imprimiu tanta violência contra os trabalhadores e a um sindicato legitimamente estabelecido.

Por essas razões, a categoria, apoiada por inúmeros movimentos, organizações e parlamentares, afirma: a sede não será entregue. Caso o governo mantenha a intransigência, o enfrentamento será inevitável e as consequências imprevisíveis.

Vai ter resistência! A sede do Sindicato fica!

#BaldySuspendaAReintegração