Sindecrep defende a CCR. Sindicato dos Metroviários é o representante legítimo de todos os metroviários

Ao tomar conhecimento da proposta de negociação feita pelo Sindecrep, que notadamente só defende os interesses da CCR, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo enviou uma notificação extrajudicial à ViaQuatro e ViaMobilidade. Esta notificação questiona a posição dos consórcios comandados pela CCR sobre a proposta de negociação coletiva, pois ela desrespeita as decisões judiciais, tanto na ViaQuatro, quanto na Via Mobilidade.

Estamos aguardando a resposta dos consórcios, caso isso não ocorra nosso Departamento Jurídico encaminhará a denúncia de descumprimento das decisões judiciais e buscará uma negociação mediada pelo Tribunal para garantirmos a Campanha Salarial e a luta por um Acordo Coletivo, que atenda às necessidades dos Metroviários das Linhas 4 e 5.

Caso a CCR não se disponha a negociar, temos que nos organizar e nos preparar para um enfrentamento maior, onde uma GREVE dos trabalhadores da ViaQuatro e da ViaMobilidade não está descartada.

Fiscalização em Capão Redondo

Na semana passada, atendendo denúncias do Sindicato, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), acompanhada por diretores sindicais, procedeu uma fiscalização na Estação e Pátio Capão Redondo. A SRTE notificou a empresa para apresentar uma série de documentos que serão analisados e os eventuais desdobramentos informaremos numa próxima assembleia.