Sindicato e metroviários se reúnem com o Iamspe

A pedido de metroviários que aderiram ao plano de saúde do Iamspe, o Sindicato se reuniu com representantes das áreas financeira e administrativa do Instituto. Os representantes sindicais apresentaram diversos questionamentos e problemas que envolvem o plano de saúde. Participaram da reunião diretores e advogados do Sindicato e vários companheiros que aderiram ao plano no mês de abril

Frente aos questionamentos a respeito das informações contraditórias que são dadas aos participantes pelo Iamspe e GRH, foi dito que na última semana conseguiram estabelecer um acerto de informática e administrativo, que deve minimizar as dificuldades enfrentadas pelos participantes, que hoje totalizam cerca de 1.200 pessoas entre metroviários, dependentes ou agregados.

No entanto, os participantes estão sendo cobrados pelas mensalidades que, devido o atraso nos trâmites da documentação, não foram descontadas no holerite de maio. Como o Metrô não se dispôs a fazer o desconto retroativo, o Iamspe está emitindo um boleto com vencimento no dia 30/9, com a garantia de atendimento pleno a todos participantes.

Como há questionamento sobre a legalidade dessa cobrança, solicitamos que os boletos sejam emitidos com data de vencimento para 30/10, tempo em que serão analisadas eventuais ações ou negociações que analisem a legalidade.

Será solicitada ainda uma reunião com as contrapartes do Metrô e Iamspe com o Sindicato para esclarecer as medidas e as providências para garantir a agilidade na resolução de problemas do convênio entre Metrô e Iamspe, bem como o atendimento dos metroviários que aderiram ao plano.