Sindicato fará plantão e seminário sobre a PPP

Atribuindo a devida importância para o preenchimento do Perfil Profissional Profissiográfico (PPP) e para a conquista da garantia da aposentadoaria especial, o Sindicato vai oferecer aos metroviários a possibilidade de acionar a Justiça para obter este seu direito, por meio do escritório de advocacia do dr. Rebouças, que também fará plantões no Sindicato, para que a categoria se oriente e tire dúvidas sobre o tema e sobre questões relacionadas à previdência.

O Sindicato também promoverá dois seminários: um sobre previdência social, com o Diesat (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho), e outro com o próprio dr. Rebouças, um dos advogados mais qualificados para atuar nesta área.

As datas dos plantões e dos seminários serão publicadas no próximo Plataforma.

PPP na história

Nesta campanha salarial, o Metrô se comprometeu a fornecer o formulário do PPP no prazo máximo de 60 dias. No entanto, a aposentadoria especial continua sendo um tema que emperra na hora do seu encaminhamento, atingindo diretamente a categoria.

É por este motivo que o Sindicato tem buscado, intensamente, uma solução para o conflito.

Foi organizada uma grande mobilização para alcançar este objetivo, até com a realização de reuniões com os integrantes do Ministério da Previdência, em Brasília, porém, a legislação, o Metrô e o INSS não têm oferecido condições para que os metroviários obtenham resultados favoráveis.

Também foram realizadas diversas negociações com o Metrô, no entanto, o próprio não demonstrou interesse em colaborar no que diz respeito ao preenchimento do PPP. É importante ressaltar que a empresa fez até algumas promessas de realização de laudo em conjunto com representantes do Sindicato, mas não deu andamento à proposta feita por ele, mesmo que o Sindicato tenha contratado um perito para fazer o acompanhamento e elaboração do laudo.

Fique atento à divulgação das datas dos seminários e dos plantões que acontecerão no Sindicato com o dr. Rebouças, para orientação e ingresso de ações na Justiça.