Sindicato não aceita ataques e convoca assembleia para a próxima semana

Em reunião realizada entre o Sindicato e o GRH no dia 21/1 (quinta-feira), no final da tarde, a empresa apresentou várias medidas que prejudicam os trabalhadores. Veja:

1ª) Suspensão das horas extras extraordinárias. As que estão previstas nas escalas estão mantidas. GRH informou que “o gestor fará uma avaliação criteriosa para deliberar se alguém fará horas extras, quando houver necessidade”.

2ª) 042/043: acerto acontecerá somente em junho. Portanto quem tem crédito só receberá em junho.

3ª) Férias: as que estão programadas de 22/2 a 30/4 estão suspensas e serão reprogramadas com a chefia. Com exceção de quem tinha férias vencidas ou com saldo de férias anteriores.

4ª) Steps e promoções: estão suspensos desde dezembro e sem previsão de pagamento.

5ª) PR: GRH disse que “por enquanto está tudo OK” e que os resultados das metas ainda serão divulgados. O Sindicato não concorda com as metas.

6ª) Contratações: empresa informou que talvez faça 86 contratações, principalmente para estação, mas não está garantido.

Estas são as medidas que a empresa pretende implementar. Todas as outras informações que estão circulando são boatos.

O Sindicato discordou das medidas e chamará uma assembleia da categoria para a próxima semana. Uma reunião extraordinária da Executiva do Sindicato será realizada na manhã de sexta-feira (22/1) e decidirá a data da assembleia.

O governo continua com o desmonte da empresa, cortando gastos onde deveria investir. Faltam funcionários, peças, materiais e o governo Alckmin piora o serviço para depois justificar a privatização do metrô.