Sindicato realizará consulta eletrônica à categoria

A consulta à categoria sobre os efeitos do coronavírus e ações para combatê-lo acontecerá entre os dias 31/3 e 2/4. Posteriormente será realizada uma assembleia, também de forma eletrônica, para evitarmos aglomerações e o contato físico.

Temos um presidente que, de maneira irresponsável, incita a população a ir para as ruas. E temos um governador que lança a campanha “Não sigam o presidente” mas não põe em ação um Plano para proteger a vida de metroviários e usuários do transporte público. Em todo o mundo tem sido adotadas restrições de acesso nos transportes a fim de evitar a propagação do vírus.

Enquanto isso, os metroviários passam por uma grave situação. O coronavírus continua sendo disseminado e a orientação dos especialistas é evitar aglomerações e o contato entre as pessoas. A categoria, no entanto, continua exposta constantemente ao vírus. Não há no Metrô um plano para proteger os metroviários e os usuários do sistema.

Desde o início da crise do coronavírus, o Sindicato defende a posição de colocar a vida das pessoas acima do lucro.  Infelizmente, a direção do Metrô e o governador Doria não se sensibilizaram.

O Sindicato reafirma a necessidade de um Plano de Emergência em Defesa da Vida, com o transporte apenas de
pessoas que desempenhem atividades essenciais e aquelas que procuram ajuda médica. O restante da população deve ficar em casa.

CONSULTA ONLINE

Como participar

O questionário é curto. São apenas quatro perguntas sobre a atual situação e o que fazer diante dela. Você poderá participar da seguinte forma: pelo link https://sindicato.metroviarios-sp.org.br/pesquisaplanodeemergencia/ ou pelo QR CODE abaixo: