Sindicato recorre à Justiça para garantir qualidade do transporte

Diante dos consecutivos problemas operacionais ocorridos recentemente no sistema metroviário, o Sindicato protocolou uma ação na Procuradoria Regional do Trabalho reivindicando a adoção de medidas para que este quadro caótico não permaneça no dia a dia dos usuários e metroviários.

Na ação, o Sindicato reforçou a denúncia de que o sistema está sendo operado no seu limite máximo, chegando a transportar 11 pessoas por metro quadrado nos horários de pico.

Ressaltou, também, que as medidas propostas pelo Metrô estão longe de solucionar os problemas, como a implantação do CTBC, que é um equipamento de alto custo, mas com uma relação custo beneficio muito baixa, que permite a inclusão de poucos trens a mais no horário de pico.

Além disso, há muitos transtornos causados aos usuários em razão da implantação mal planejada do sistema de portas de plataforma.

O Sindicato também denunciou a terceirização do sistema de manutenção dos equipamentos elétricos, vias e de trens, que reduz a qualidade destes serviços; bem como a falta de funcionários para atuação no sistema dificulta solução das falhas.

Esta é uma das ações do Sindicato em busca da manutenção da qualidade do transporte metroviário. A entidade continuará mobilizada e utilizará todos os meios possíveis para atingir este objetivo.