Sindicato resiste em defesa da SEDE

Metrô e governo do estado interromperam a concessão da sede do Sindicato dos Metroviários unilateralmente, sem qualquer diálogo ou negociação. Os trabalhadores construíram o prédio com os esforços e custeio próprios, por isso têm o direito legítimo sobre a sede histórica. O local é a casa da categoria metroviária. Além disso, foi palco de inúmeras manifestações da sociedade: ações culturais, políticas, esportivas etc.

Como forma de solidariedade e luta, o Sindicato promove uma campanha contra a fome com a Cozinha Solidária e, nos períodos de frio extremo, acolheu moradores em situação de rua. A entidade, apoiada por diversos movimentos populares e parlamentares de todo o país, fez manifestações públicas e garantiu que fará resistência para defender a sede sindical.

A luta em defesa da sede resultou na união de forças. Parlamentares, Centrais Sindicais e movimentos procuraram interlocução com o governo, que garantiu a suspensão de uma reintegração de posse violenta sobre a sede. A situação ainda é grave e incerta. Continuaremos mobilizados até que o impasse seja resolvido, com o pleno direito e garantia dos metroviários sobre a sede do seu Sindicato.