SUCATEAMENTO: Metrô vai terceirizar 16 bilheterias!

Empresa pretende terceirizar 16 bilheterias a partir de 9/11 e também os serviços da via permanente, continuando o desmonte da empresa pública. Em breve, poderemos ter mais terceirizados do que metroviários nos postos de trabalho. É preciso denunciar e barrar esse ataque ao metrô público.

O Metrô já tem o cronograma para a  terceirização de 16 bilheterias. A confirmação de mais esse passo para o sucateamento acontece poucos dias após a demissão de cerca de 100 metroviários. Não são somente os aposentados que estão sendo atacados em seus direitos.

Com início em 9/11 e fim em 30/11, a entrega das bilheterias e a terceirização da via permanente se concretizarão como mais um forte ataque de Doria e direção do Metrô à categoria metroviária, com o aumento da precarização do trabalho.

O argumento do governador e empresa é o de que a terceirização gera empregos. Na verdade, a terceirização acaba custando mais caro ao Metrô e gera menos empregos, todos com salários baixos, menos direitos e péssimas condições de trabalho. É urgente a contratação de mais funcionários por meio de concurso público. Para denunciar e combater a terceirização, o Sindicato organizou uma série de atividades.