Terceirização e Privatização: BOM PRA QUEM?

Atendendo a pedidos das empresas interessadas, Alckmin adiou o leilão de privatização as Linhas 5 e 17 para 28/9. Mas as regras do leilão não mudaram e o lance mínimo continua sendo de R$ 189 milhões, cerca de 2% do que o Estado investiu na construção dos trechos.

Também não muda o fato de que o leilão não envolve a construção das novas estações da Linha 5 e de todo o projeto do monotrilho. Todos esses gastos serão bancados pelo governo, ou seja, com dinheiro público! Portanto, nada muda.

Alckmin quer entregar de bandeja o patrimônio da população. No metrô, as empresas que compõem os consórcios estão todas envolvidas em denúncias por corrupção, entre elas a Odebrecht, Queiroz Galvão, Siemens, Alstom, UTC Engenharia etc.

A terceirização das bilheterias já é um fato na L5 e está programada para este mês a entrega na estação Sé. Somente uma forte mobilização poderá barrar esses ataques e evitar a extinção do metroviário. Compareça à assembleia no dia 12/7 para organizarmos a luta contra a privatização e a terceirização das bilheterias!

Reforma Trabalhista avança no Senado

Está prevista para a semana do dia 10 de julho a votação da Reforma Trabalhista no plenário do Senado e a luta contra a aprovação continua. Mesmo com o governo Temer à beira do abismo, os ataques aos trabalhadores estão a todo vapor.

Centrais, sindicatos, movimentos sociais e todos os trabalhadores do País organizarão uma nova jornada de lutas contra estes ataques. O Sindicato dos Metroviários convoca a categoria a participar destas lutas em defesa de nossos direitos.