Terceirizado da CPTM morre atropelado na L-12

Um funcionário terceirizado da CPTM, o vigilante Carlos Eduardo dos Santos, morreu após ser atingido por um trem entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart, da Linha 12-Safira, na noite de 14/3 (terça-feira). Carlos estava com outro vigilante, que também foi atropelado, mas sobreviveu.

Carlos era funcionário da terceirizada de segurança Press Seg, assim como Vagner Tavares, que ficou ferido. Eles estavam se deslocando para troca de turno, quando foram atropelados, por volta das 20h30.

Trabalhadoras e trabalhadores terceirizados são submetidos a longas jornadas de trabalho e não recebem treinamentos e equipamentos de segurança adequados. Além disso, têm salários e benefícios reduzidos.

A terceirização precariza o trabalho e a segurança das funcionárias e funcionários. Sem as mínimas condições de trabalho, ficam sujeitos a acidentes e doenças profissionais. A terceirização e a privatização também aumentam o risco para o sistema de conjunto (passageiros e trabalhadores).

Terceirização mata! Pelo fim das terceirizações e das privatizações no metrô! Por um programa de efetivação dos terceirizados! Salários e direitos iguais!