Teses em Grupo 11

  • Lutas da Categoria

Em defesa da saúde preventiva – abono de ausências

Sub-repticiamente a direção da Cia. do Metrô mudou o Instrumento Normativo NOR-02-252 – Revisão 07 – item 3.4.4.7, Ausência para Atendimento de Saúde – Código J0018, sobre ausências não abonadas decorrentes de consulta médicas, odontológicas, fisioterapia, exames complementares, atendimento psicológico, visando ou não agravamento da doença com afastamento médico, caracterizando um retrocesso à prevenção e retirada de direito fundamental à saúde dos trabalhadores(as), terem as horas de exames, fisioterapias e tratamentos abonados.

Esta ação demonstra a faceta cruel de raciocínio dos gestores atuais, além de ser uma “economia burra”, na medida em que, economiza” umas horas hoje, para perder dias e meses com tratamentos futuros.

Resolução:
1. Articular com todas as CIPAs, bem como os(as) funcionários(as) uma campanha na base contra esta medida que dificulta o tratamento preventivo.
2. Que o médico do Metrô, quando do periódico, assine os pedidos de exames preventivos, tais como mamografia e próstata (PSA).

Assinam esta tese:
Assinatura coletiva:
Coletivo Chega de Sufoco
Assinaturas individuais:
1) Pitoco,
2) Takahashi,
3) PC,
4) Ricardo Vala,
5) Ricardo Usinagem,
6) Joãozinho,
7) Esmael,
8) Paulo Carioca,
9) Neto,
10) Luiz VPN,
11) Wilsão,
12) Alexandre,
13) Bernard bloco H,
14) Ricardo Cadol