Todos na assembleia dia 13/12

Na próxima quinta-feira (13/12) discutiremos vários assuntos de importância para a categoria. Vamos precisar de mobilização para dar continuidade às nossas lutas. Participe.

No dia 26/11 o Sindicato organizou uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa contra a privatização e também contra o corte de orçamento para o Metrô e pela retomada das obras da Linha 6-Laranja. A continuidade da luta contra a privatização e a terceirização estão na pauta da assembleia de 13/12.

Também serão discutidas as condições de trabalho precárias e inseguras na Linha 15-Monotrilho. Há falta de infraestrutura básica, falhas constantes nos equipamentos e, o mais grave, os trabalhadores não foram treinados para atuar nas vias e passarelas de emergência.

L5: atualizar a Pauta de Reivindicações

A assembleia de 13/12 irá discutir e aprovar a atualização da Pauta de Reivindicações dos metroviários da Linha 5-Lilás. A ViaMobilidade realizou uma reunião com o Sindicato e seus representantes afirmaram que estão dispostos a negociar o Acordo Coletivo. Convocamos todos os metroviários da ViaMobilidade a participar da assembleia.


Pauta:

1ª) 18h30 – Pauta: previsão orçamentária.

2ª) 19h – Pauta: Atualização da Pauta de Reivindicações dos metroviários da Linha 5, defesa da escala 4x2x4 e do Acordo Coletivo, devolução da contribuição aos demitidos, luta contra a privatização e a terceirização, condições de trabalho precárias na L-15 e outros.