Trabalhadores da SABESP, METRÔ e CPTM VÃO PARAR em 3/10 (terça-feira)

Dia 3/10, a partir das 00h, São Paulo vai parar, aprovamos nossa participação na greve de 24h unificada com CPTM e Sabesp devido as inúmeras afirmações do governador Tarcísio de Freitas de que pretende privatizar os serviços públicos do transporte sobre trilhos e do saneamento básico e fornecimento de água no estado

Essa greve unificada é resultado da busca paciente por unidade entre os sindicatos e categorias, e não será nossa “última cartada”, mas sim um passo gigante de nossa luta contra a privatização, que tem na disputa da opinião pública com o Plebiscito uma arma decisiva.

O dia 3/10 unifica a luta contra o leilão da Linha 7 da CPTM, a tramitação da privatização da SABESP na ALESP e as terceirizações no Metrô.

E se não retirar os editais dos pregões que visam terceirizar serviços realizados por metroviários, debateremos na assembleia do dia 3/10 a forma de darmos continuidade na nossa luta contra a destruição do Metrô público.

Plano de Contingência ataca nosso direito de greve e facilita a privatização

Convocamos toda categoria que não assuma o Plano de Contingência, pois esse visa impedir a greve e por sua vez enfiar “goela a baixo” a privatização, que piora o serviço público à população e gera desemprego.

Convidamos OTM3, OTM4, ASM2 e a Administração a comparecer na reunião de ativistas dia 28/9, para debater a luta contra as terceirizações e privatizações e nosso direito de greve previsto na Constituição Federal. Essa luta depende de todos nós!

Ato/assembleia para organizar os piquetes

Nessa dia as trabalhadoras e trabalhadores do Metrô, CPTM e Sabesp realizarão ATO/ ASSEMBLEIA UNIFICADA para organizarmos a greve unificada.

É isso, dia 3/10 São Paulo vai parar contra as privatizações; contra os editais de pregões das terceirizações nas linhas de bloqueios e da manutenção de trens no POT e pela exigência de que o governo Tarcísio de Freitas consulte a população em plebiscito oficial sobre as privatizações dos serviços públicos no Estado.

E no mesmo dia 3/10 às 18h realizaremos nova assembleia da categoria, pois se não cancelar os editais de pregões das terceirizações no Metrô debateremos a continuidade de nossa luta para impedir essa manobra do governo que visa precarizar nossos serviços para entregar o Metrô para a privatização.

 

Fique atento ao calendário

  • ATO/ASSEMBLEIA UNIFICADA no dia 2/10, (segunda-feira), às 18h30

  • 🔈 Pauta: Organizar a GREVE
  • ⚠️ Na Quadra dos Bancários ((Rua Tabatinguera, 192 – Sé))
    • Para assistir a assembleia on-line,  acesse as redes: Facebook ou YouTube do Sindicato
  • PARTICIPE!

 

  • ASSEMBLEIA no dia 3/10, (terça-feira), às 18h30

  • 🔈 Pauta: Avaliar a continuidade do movimento
  • ⚠️ Na Área de Lazer do Sindicato (Rua Serra do Japi, 16 – Tatuapé)
  • PARTICIPE!