Vacina para todos!

Em tempo recorde, cientistas de todo o mundo conseguiram desenvolver vacinas capazes de evitar as consequências do coronavírus. Somente com a imunização em massa da população será possível acabar com a pandemia e retomar a normalidade. Mesmo diante da oposição de Bolsonaro contra a principal medida de salvação, o povo deve aderir à vacina.

No domingo (17/1), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu a autorização para uso emergencial das vacinas CoronaVac e da Oxford/AstraZeneca, o que permitiu o início da campanha de vacinação no Brasil. Mais de 57 países já haviam iniciado a vacinação antes do início no território nacional.

Em diversas declarações, o presidente atacou a vacina produzida pelo laboratório Sinovac afirmando: “Não será comprada” e “mandei cancelar”. O governo federal atrasou na compra de vacinas e insumos, como seringas e agulhas. No mês de outubro, o Ministério da Saúde suspendeu acordo de compra de 46 milhões de doses da CoronaVac com o Instituto Butantan.

A segurança e eficácia das vacinas já foram comprovadas, por isso é fundamental a realização de uma campanha
de vacinação em massa rápida e efetiva para toda a população. A catástrofe de Manaus mostra que não podemos ficar reféns da crueldade de Bolsonaro e incapacidade de seu governo em conduzir o Brasil.

Para a salvação nacional só há uma saída: vacina para todos e impeachment, já! Fora Bolsonaro!

 

Trabalhadores do transporte estão no grupo de prioridade

O Ministério da Infraestrutura afirmou, por meio de nota técnica no dia 18/1, que os profissionais de transportes
devem ser incluídos nos grupos prioritários da vacinação contra o coronavírus.

Na semana passada, o Sindicato havia enviado ofício aos parlamentares e ao governo estadual solicitando a inclusão dos trabalhadores de transportes no grupo prioritário do plano de imunização. Agora o Sindicato vai pedir uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde para a definição dos critérios e prazos de vacinação da categoria.