Veja como ficou a PR 2012

  • R$ 3.251,15 mais 40% Salário Nominal (Base) X 93,47% ou

  • (R$ 3.251,15 + 0,4 X 0,9347 X Salário Base)


 

Veja na tabela como ficou a PR para algumas funções:

Algumas Funções

Salário

100%

O que vai receber

93,47%

Perda

Perda (%)

Até R$ 2.223,70

R$ 4.140,63

R$ 4.140,63

ZERO

ZERO

Topo OTM1

R$ 2.309,93

R$ 4.175,12

R$ 4.140,63

R$ 34,49

0,83%

Topo OTM2

R$ 3.184,76

R$ 4.525,05

R$ 4.441,87

R$ 83,18

1,84%

Topo ASM1

R$ 2.671,91

R$ 4.319,91

R$ 4.250,12

R$ 69,79

1,61%

Topo Oficial de Manutenção Instalação

R$ 2.576,93

R$ 4.281,72

R$ 4.214,43

R$ 67,30

1,57%

Topo Oficial de Manutenção Industrial

R$ 3.295,29

R$ 4.569,27

R$ 4.483,19

R$ 86,08

1,88%

Tec. Sistema Metroviário

R$ 5.811,05

R$ 5.575,57

R$ 5.423,79

R$ 151,78

2,72%

Topo Operador CCO

R$ 6.237,83

R$ 5.746,28  

R$ 5.583,35  

R$ 162,93

2,84%


Observação:

  •  Salário Base até  R$ 2.223,70 não tem redução
  •  Salário Base até R$ 2.379,05 receberá valor mínimo (R$ 4.140,63)
  •  PR até R$ 6 mil está isento do Imposto de Renda
  •  Será descontado do pagamento da PR R$ 40,00 para pagamento dos funcionários do Sindicato e diretores liberados, respeitando-se as mesmas regras da PR da categoria


Metas reduzidas por causa da L 4 Amarela
A categoria repudia as metas impostas pelo Metrô/Governo do Estado por não terem relação com o trabalho metroviário. Apesar disso, atingimos 93,47% das metas impostas, superando o ano passado que foi de 92,79%.
Dentre outras metas absurdas, como publicação de editais de linhas privatizadas,  uma refere-se a conclusão da escavação do poço P2, contemplando a concretagem de fundo, junto à Estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 4 Amarela, linha privatizada que nada têm a ver com o trabalho metroviário.

O profissionalismo e a responsabilidade de técnicos metroviários embargou a continuidade da obra por constatarem infiltrações que poderiam repetir a tragédia ocorrida na Estação Pinheiros, o que contraditoriamente incidiu no índice da própria participação nos resultados da categoria.

A assembleia também aprovou uma Carta Aberta para denunciar a negligência com a segurança de usuários e metroviários, por parte da empresa e do governo do PSDB preocupada em não atrapalhar a garantia da conclusão dos seus negócios nebulosos com a iniciativa privada, como a empresa Alston.

Para fechar a PR 2013 continuaremos lutando para  retirar metas que nada têm a ver com a atividade metroviária como pela erradicação da proporcionalidade.