Veja texto publicado no Metrô News de 27/1

Metroviários podem parar amanhã (28)
O governo Alckmin está afundando na lama da corrupção. A cada dia que passa mais detalhes são revelados do escândalo da corrupção, chamado de Trensalão ou Propinoduto. Avalia-se que o valor desviado do Metrô e da CPTM chegue a 2 bilhões de reais, mas o rombo nos cofres públicos pode ser bem maior. 

Enquanto milhões são desviados, o número de furtos e roubos tem crescido no Metrô e na CPTM. Os furtos tiveram um aumento de 64% e os roubos (ação com violência) subiram 76%. É preciso aumentar o quadro de funcionários do metrô e da CPTM, com urgência. É preciso acabar com o sufoco!
Mas Alckmin não dá mostras que pretende contratar. Ao contrário, o governador quer demitir trabalhadores e não está disposto a atender as reivindicações dos metroviários. 
Existem hoje no Metrô muitos trabalhadores fazendo o mesmo serviço mas ganhando salários diferentes. Intransigente, Alckmin ignora a necessária equiparação salarial, entre outras reivindicações, e pune trabalhadores que buscam se organizar. Por conta disso, os metroviários realizam hoje uma assembleia para avaliar as possíveis propostas do governo estadual e podem decidir por uma greve amanhã (28). 
Se o metrô parar amanhã, a responsabilidade é de Alckmin!