Vida em primeiro lugar! Metroviários vão debater a reabertura da Colônia

Participe da live e assembleia sobre o tema no dia 21/12 e contribua com a decisão. LIVE do Sindicato sobre a Colônia de Férias às 18h e ASSEMBLEIA de 24h a partir das 19h, on-line.

Em fase de conclusão de reformas, a Colônia de Férias do Sindicato, localizada em Caraguatatuba, litoral norte, será motivo de discussão na categoria sobre a sua reabertura. Alguns trabalhadores têm manifestado o interesse em utilizar o espaço. Ao mesmo tempo, aumentam casos de infecções pela Covid-19 e suas consequências. A maioria da diretoria decidiu se posicionar contra a reabertura da Colônia neste momento.

São Paulo continua sendo o epicentro da pandemia e tem observado altos índices de contaminação, mortes e ocupação de leitos hospitalares. O estado já registrou 1,34 milhão de casos e mais de 44 mil óbitos. A média na ocupação das UTIs passa dos 60% e em algumas regiões da capital os hospitais já estão com todos os leitos ocupados. Caraguá tem um dos maiores índices de contaminação e letalidade entre as cidades do litoral.

A piora da pandemia deve ser observada com todos os cuidados necessários. Infelizmente os governos falham no tratamento da doença e colaboram para que o Brasil seja um dos países mais atingidos. Bolsonaro expressa o negacionismo ao definir como “gripezinha”, estimula aglomerações e é contra as vacinas. Já Doria realizou a flexibilização irresponsável das medidas para conter a disseminação do vírus, fechou hospitais de campanha e tapa os olhos para transportes, comércios, bares e locais frequentemente lotados.

Os protocolos da prefeitura de Caraguatatuba limitam a capacidade e impedem a utilização das áreas comuns, como churrasqueira, cozinha coletiva e piscina. Por essas razões e em preocupação com a vida dos metroviários, seus familiares, funcionários e moradores que a maioria da diretoria do Sindicato defende o posicionamento de manter a Colônia fechada e a adoção de todas as medidas necessárias para evitar o contágio como uso de máscaras, álcool em gel e evitar aglomerações.

Dia 21/12: